sábado, 4 de abril de 2009

Tertúlias à 4ª

Caros colegas,
A minha primeira contribuição para este nobilíssimo blog é, orgulhosamente, um convite. Estão todos convidados para participar nas Tertúlias à 4ª, com o nosso muito querido e ilustre Professor Doutor José Manuel Bettencourt da Câmara.
Esta iniciativa partiu de uma ideia minha, desde logo bem recebida e muito aguardada por alguns dos colegas que partilham comigo as deliciosas aulas de Etnomusicologia, e as ainda mais deliciosas e estimulantes aulas de Estética da Música. O objectivo destas tertúlias é poder dar asas às nossas divagações (que tantas vezes surgem a meio das aulas, menos e mais chatas, e outras tantas em casa, num café, num carro, numa fila de supermercado), discutir temas, num ambiente informal,- desde os mais corriqueiros aos mais distantes e inconclusivos; a música, a vida, e a isto se resume toda a nossa existência no Colégio Mateus de Aranda (mais um nome que podemos usar para designar as nossas novas instalações).
Todos podem participar, seja qual for a variante do curso, incluindo os infelizes que não têm a sorte de conhecer o nosso Professor. Aproveitemos a disponibilidade deste nosso amigo, e poço de sabedoria- se me é permitido acrescentar. Levantemos questões polémicas! Façamos ondas! Abalemos as convicções de todos! Façamos corar o Professor- e coremos nós também!

A partir do dia 15 de Abril, e todas as 4as seguintes, pelas 14 horas, juntem-se a nós. Encontramo-nos no átrio (também chamado de recreio, pátio, poço, solário, etc).

Helena Braga

E, já agora, boas férias!

7 comentários:

Luís Henriques disse...

Espero ser participante assíduo...

Esta do "Colégio Mateus de Aranda" é que me deixou KO. É que, realmente, é preciso ter ****. Logo o único espanhol (não querendo de todo insultar os "nustros hermanos"). Sinceramente...

Scherzan disse...

Contem comigo.
Caros Luís e Helena, temos de o dever de publicitar e divulgar estes blogs pelo departamento, no sentido de estas informações chegarem a um grande número de alunos que poderão estar interessados neste tipo de iniciativas.
Creio que os alunos são os principais responsáveis por um ambiente rico e sadio dentro do departamento e opiniões não devem faltar nesse sentido.
Assim sendo, propor-me-ei a fazer um cartaz que anunciará a existência deste espaço de todos e para todos.
Um abraço

Luís Henriques disse...

Força com isso!

Scherzan disse...

Estou garantidamente contra o nome Mateus de Aranda.
Se querem dar esse nome, dêem a alguma escolinha de música em Aranda de Duero. Em Évora, compositores portugueses da Escola de Música da Sé de Évora.

Luís Henriques disse...

Apoiado!

Ana Lúcia Carvalho disse...

Boas!
Peço desculpas pela minha ignorância, mas quando me perguntaram terça-feira passada se ia comparecer à tertúlia, respondi que não tinha conhecimento do que se tratava.
Depois de ler esta entrada fiquei esclarecida e, apesar de "abalar" às quartas com alguma pressa, vou fazer um esforço e ficar mais um bocadinho, pois esta ideia agrada-me muito.

Quanto ao cartaz para a divulgação do blog, agrada-me muito, pois encontrei-o por acaso e não fazia a mínima ideia que existia um espaço destes. Acho que o debate de ideias e um espaço para fazer sugestões no departamento é muito importante e útil.
:)

Luís Henriques disse...

Concordo com o último ponto frisado pela Ana.
Acho inclusive que tanto o MUSUE como o MUSUE2 poderão no futuro tornar-se autênticas "salas de convívio". O problema das pessoas andarem dispersas pelo departamento leva a que este "ponto de encontro" se venha a tornar num local comum acessível em qualquer parte do mundo. Só precisamos ter um pouco de "vontade" e querer perder 10 minutos do nosso tempo para ler e postar. Não custa nada.

Até breve!